Prefeito Amigo da Criança


O Centro Vida Nordeste em convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Prata, na gestão 2001/2004, coordenou o Programa:

Prefeito Amigo da Criança: Em parceria com a Fundação Abrinq, UNICEF, Fundação Ford e a David and Lucice Packard Fundation.

O objetivo era desenvolver políticas publicas em defesa dos direitos da Criança e Adolescentes investido em Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Assistência Social.

Foram desenvolvidos 10 programas que mudaram a realidade de nossas crianças e adolescentes.

Em junho de 2004, a gestão recebe o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, em solenidade na Capital Federal. Apenas 02 municípios paraibanos conseguiram vencer as etapas. Ao todo 126 municípios em todo o Brasil.

Segundo o Relatório “Situação da Infância Brasileira”, UNICEF 1999/2004, o IDI – INDECE DE DESENVOLVIMENTO INFATIL, do município de Prata, saiu da 77ª posição em 1999, para a 5ª posição em 2004, em nível de Estado.

A nível Nacional, saímos da 3.591ª posição em 1999, para a 1.585ª posição em 2004, em nível nacional.

Ou seja, passamos da posição do IDI em 1999 de 0,468, para a posição em 2004 de 0,716.

O Centro Vida Nordeste, em parceria com a gestão local, comunidade e demais parceiros do programa, sentem-se honrados com os resultados obtidos. Pois sem dúvida, houve mudança significativa na qualidade de vida a nossas crianças e adolescentes.



prefeitoamigo


prefeitoamigo


prefeitoamigo


prefeitoamigo


prefeitoamigo

prefeitoamigo

O Prefeito de Prata, João Pedro Salvador de Lima, recebe das mão da Deputada Maria do Rosário (PT/RS - 2002/2006), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da câmera dos deputados o troféu “Prefeito Amigo da Criança”.


O Prefeito da cidade de Prata, gestão 2001/2004, Dr. João Pedro Salvador de Lima, exibe o troféu e a faixa “Prefeito Amigo da Criança”, em solenidade na Capital Federal, Brasília, em junho de 2004.


prefeitoamigo

prefeitoamigo

O Prefeito da cidade de Prata, Dr. João Pedro Salvador de Lima, e o Presidente da Fundação Abrinq. Dr. Rubens naves.


O Prefeito da cidade de Prata, Dr. João Pedro Salvador de Lima, e o Promotor de justiça da Comarca de Prata.


prefeitoamigo

prefeitoamigo

O Prefeito da cidade de Prata, Dr. João Pedro Salvador de Lima, e as crianças da cidade de Prata em apresentação do Prêmio.