CVN realiza curso para mulheres do semiárido em parceria com a AVON


Em solenidade de encerramento representantes da AVON e gestores do Centro Vida Nordeste fizeram a entrega de certificados para as 60 agricultoras que foram capacitadas através do curso “Tecnologias Sociais de Convivência com o Semiárido”. A ação faz parte do projeto Espaço Conviver que tem o objetivo de treinar mulheres líderes comunitárias rurais para serem multiplicadoras de conhecimento da melhoria de vida no semiárido através de tecnologias sustentáveis. A empresa de cosméticos AVON, através do “Fundo Viva o Amanhã” é responsável pelo custeio do projeto que concorreu com outros 150 de 23 Estados brasileiros, onde apenas três foram contemplados.

O curso ofereceu praticas que atuam em diversos temas. Sobre lixo orgânico, foi demonstrada importância da coleta seletiva de lixo em benefício da saúde. Além de dicas do processo de seleção e manuseios de resíduos.

Sempre levando em conta o direcionamento do objetivo do curso e em se tratando de meio ambiente o tema Manejo Sustentável da Caatinga apresenta a necessidade do agricultor em conhecer seu bioma e respectiva rotina promovida pela fauna, flora e mudanças climáticas para identificar a forma pela qual age no seu dia-dia e assim mudar de atitude buscando a preservação do mesmo com a convivência adequada.

Educação Contextualizada Empreendedora é mais um tema, dentre tantos, trabalhados no curso. Ele consiste na identificação de alternativas de trabalho e renda para o agricultor no ambiente onde habita. Além de aproveitar e consumir o que seu próprio bioma oferece sem substituir.


Edilene Pereira, coordenadora regional da AVON juntamente com as executivas das cidades de Monteiro – PB, São José do Egito e Afogados da Ingazeira – PE, representaram a empresa na solenidade de encerramento dos cursos.



“Sinto-me feliz em estar junto ao Centro Vida Nordeste a estas mulheres capacitadas pela AVON através do Fundo Viva o Amanhã, possibilitando-as viverem com dignidade nesta região. Ao mesmo tempo estou impressionada com a estrutura do Centro Vida Nordeste, com os projetos que realiza”, disse Edilene.”




avon


avon


avon


avon


avon


avon


avon


avon


avon


avon


avon